08 março, 2009

A volta dos que não foram

Sarney e Collor voltaram a protagonizar no cenário político brasileiro, onde foram eleitos pelos seus Estados como senadores e depois pelos próprios congressistas para um ser o Presidente do Senado e o outro ser o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. Olha bem: Collor é o presidente da Comissão de Infraestrutura. Isso significa obras públicas de grande porte, o que também significa empreiteras, o que também significa comissão, que pode muito bem significar corrupção.

Isso só me leva a acreditar no Jarbas Vasconcelos, que afirma o que nós já sabíamos: maioria dos parlamentares só quer o clientelismo e ganhar dinheiro. Muito dinheiro. O Senado não votou nada este ano, com todos os projetos parados. E a volta de Sarney e Collor é um retrocesso político, andamos para trás. Assim como Jader Barbalho, que nunca foi, pois segue eleito como deputado federal.

O cenário político não mudou, mesmo depois da ascensão da esquerda ao poder. No palco vemos os mesmos personagens, interpretados pelos mesmos atores.

Nenhum comentário: